Cofrinho Turbinado PagBank: Como Funciona?

Você aplica ou já aplicou algum dinheiro no Cofrinho Turbinado PagBank? Sabe o que é e como funciona? Pois bem, se você possui alguma dúvida sobre o Cofrinho Turbinado PagBank, então, você chegou no lugar certo. Nós podemos ajudá-lo a entender todos os detalhes desse investimento. Fique conosco até o final do texto, pois certamente após a leitura você terá uma maior confiança e segurança para realizar os seus investimentos.               

Boa leitura.

O que é o Cofrinho Turbinado PagBank?

O Cofrinho Turbinado PagBank nada mais é do que um CDB com liquidez diária. Portanto, ao aplicar no Cofrinho Turbinado você estará emprestando dinheiro para o PagBank em troca de juros. Além disso, é possível resgatar o dinheiro em qualquer dia e horário da semana. No entanto, a aplicação possui um prazo de vencimento de 2 anos. Desse modo, caso o investidor necessite resgatar o dinheiro antes do vencimento, a rentabilidade obtida poderá ser inferior aos 130% do CDI. Um ponto interessante do cofrinho é o fato dele ser coberto pelo FGC para valores que somam até 250 mil reais.    

Características dos CDBs do PagBank. Fonte: PagBank.

Rentabilidade

Para entendermos a rentabilidade do cofrinho turbinado PagBank, precisamos considerar duas situações distintas: (1º Caso) aplicações que somam até 10 mil reais e (2º Caso) aplicações que somam acima de 10 mil reais. No entanto, seja no 1º Caso ou no 2º Caso, cabe destacar que a rentabilidade diária do cofrinho ocorre apenas nos dias úteis, ou seja, não há rendimento aos finais de semana e feriados.

1º Caso: aplicações que somam até 10 mil reais

Se o resgate for feito a partir do 18º mês em diante, ou seja, após 1 ano e meio do início da aplicação, então, a rentabilidade será igual a 130% do CDI. Porém, se o resgate ocorrer entre o 12º mês e o 18º mês, então, a rentabilidade será de 100% do CDI. Por fim, caso o investidor necessite do dinheiro antes de 1 ano, então, o rendimento será de apenas 30% do CDI, o que é inferior à poupança. Portanto, o Cofrinho Turbinado Pagbank não é uma opção interessante para aplicar a sua reserva de emergência. Por exemplo, a Caixinha Turbo do Nubank e o Cofrinho do Mercado Pago são melhores opções.

2º Caso: aplicações que somam acima de 10 mil reais

Se o resgate for feito após 1 ano, então, a rentabilidade será igual a 100% do CDI. Por outro lado, se o resgate ocorrer antes de 1 ano, então, o rendimento será de 30% do CDI, ou seja, abaixo da poupança. Assim, concluímos que, para aplicações que somam acima de 10 mil reais, o cofrinho não é uma escolha atrativa para alocar a sua reserva de emergência. Novamente, a Caixinha Turbo do Nubank e o Cofrinho do Mercado Pago podem ser escolhas mais interessantes.

Impostos 

Por se tratar de uma aplicação de renda fixa não isenta, os rendimentos do Cofrinho Turbinado PagBank estão sujeitos à tributação na renda fixa, ou seja, o imposto de renda (IR) regressivo e o imposto sobre operações financeiras (IOF).

Referências

https://faq.pagbank.com.br/duvida/o-que-e-e-como-funciona-o-cofrinho-turbinado/1208#rmcl

Confira o nosso vídeo sobre o Cofrinho Turbinado PagBank e fique por dentro de todos os detalhes:

Confira o nosso e-book gratuito “Educação Financeira Básica – Volume 1″:

https://www.dividendosfuturos.com.br/wp-content/uploads/2025/12/Educacao-Financeira-Basica_Volume1_1a-Edicao_2025.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =