Caixinha Turbo do Nubank e Cofrinho do Mercado Pago: Quanto Rende e Como Ativar
A briga pelo dinheiro dos correntistas está cada vez mais acirrada. Nesse sentido, diversos bancos e instituições financeiras estão oferecendo remunerações acima do CDI para atrair o dinheiro das pessoas. Por exemplo, esse é o caso do Nubank e do Mercado Pago. Se você pretende aplicar o seu dinheiro na Caixinha Turbo do Nubank ou no Cofrinho do Mercado Pago, confira o nosso texto e saiba quanto rende e como ativar.
Boa leitura.
Caixinha Turbo do Nubank
Para ativar a caixinha turbo 115% do CDI, o cliente precisará movimentar 900 reais por mês na conta do banco. Já no caso da caixinha turbo 120% do CDI, é necessário possuir o plano NuCel ou Nubank+. Um ponto interessante das caixinhas é que elas possuem liquidez diária, ou seja, você pode solicitar o resgate de uma parte do valor aplicado ou até mesmo a totalidade e ele cai na hora na sua conta. No entanto, por se tratar de uma aplicação de renda fixa, os rendimentos são tributados conforme a tabela regressiva de IR. Logo, o que é creditado na conta é o rendimento líquido, portanto, já descontado o imposto.

Cofrinho do Mercado Pago
Para ativar o cofrinho 120% do CDI, o cliente precisará assinar o Meli+ ou depositar 1.000 reais todo mês na sua conta Mercado Pago. De acordo com o Mercado Pago, não é necessário levar os 1.000 reais de uma vez só para a conta, ou seja, você poderá efetuar os depósitos e as transferências no decorrer do mês. Entretanto, no caso dos clientes PJ (pessoas jurídicas), o rendimento sempre será de 115% do CDI. Porém, seja pessoa física (PF) ou jurídica (PJ), os cofrinhos possuem liquidez diária. Além disso, a tributação sobre os rendimentos segue a tabela regressiva de IR e o valor creditado já é líquido de imposto.

Referências
https://nubank.com.br/nu/caixinhas
https://www.mercadopago.com.br/cofrinhos
Deseja saber mais a respeito da comparação entre a Caixinha Turbo do Nubank e o Cofrinho do Mercado Pago? Confira o vídeo a seguir do nosso canal YouTube.
Confira o nosso e-book gratuito “Educação Financeira Básica – Volume 1″: